quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Machu Picchu

Trem de Poroy/Cuzco para Aguas Calientes


A estação do Vistadome fica em Poroy, a 25 minutos de Cuzco



O rio Urubamba nos acompanha por toda a viagem






Depois de 3 horas chega-se a estação de Aguas Calientes






De Águas Calientes a Machu Picchu by bus:
 A estrada é sinuosa. A estrada é este caminho entre o verde! O trajeto tem 14 km e demora 25/30 min para ser percorrido.




A construção de Machu Picchu começou em 1438, sob o comando do inca Pachacutec.

Acredita-se que ali era uma universidade, onde as pessoas estudavam, ou uma cidade para a nobreza inca, com acomodação suficiente para todo o estafe necessário para manter a coisa funcionando.

A área total do sítio soma 326 quilômetros quadrados. O sítio foi abandonado; em 1532, quando os espanhóis chegaram ali, estava totalmente desabitado.

Machu Picchu impressiona, faz a gente soltar aquele "uau"... É mágico, com uma energia diferente, indescritível...


A cidadela está "dependurada" em um terreno muito escarpado, a 2.350 m de altitude, com dois vales, um de cada lado. Em um deles, serpenteia o esverdeado rio Urubamba, 600 m abaixo,( foto acima) que dá nome à região. Do outro lado, impõe-se o monte Waynapicchu ( no fundo da foto)



Machu Picchu é dividida em três partes. Imagina-se que a agrícola, que fica logo à esquerda de quem entra, é formada por grandes terraços para plantação e encimada por uma casinha, era usada para garantir a segurança do sítio.
 
Quem vem pela trilha inca chega por um ponto acima dessa casinha. A parte dos nobres e dos sacerdotes fica mais adiante. Ali há palácios, observatórios, templos e casas. Embora os guias contem histórias e dêem mil explicações, muitas vezes nada substitui andar com calma para poder observar os detalhes sem ser imediatamente informado de que aquilo era supostamente uma cama, um altar ou um relógio de sol
 













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário